sábado, 6 de fevereiro de 2010

CMDCA RECEBE ORIENTAÇÃO DO DELEGADO DA RECEITA FEDERAL E DA SECRETÁRA EXECUTIVA DO CMDCA DE ARACAJU

Na última sexta feira, dia 05 de fevereiro de 2010, estiveram na capital sergipana, Aracaju, a Presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescentes – CMDCA, Aparecida Pontes, a Conselheira Suely e o Secretario Executivo Antonio Geraldo, na Delegacia da Receita Federal para saber como se processa os investimentos que o contribuinte de nosso município poderá prestar ao FIA.

Lá estando, foram recebidos pelo Delegado Assistente Dr. Fábio que prestou alguns esclarecimentos e orientou para que fossem ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes – CMDCA do município de Aracaju, que são competentes por já estarem utilizando esta prática de arrecadação para FIA.

No CMDCA de Aracaju a Secretaria Executiva, Catharina, orientou como se processa o investimento para que o contribuinte não seja prejudicado praticando tal ação. Informou ainda que os Conselheiros deveriam ir ao Prefeito, ao Vice Prefeito, aos Secretários e aos Vereadores informar a importância do FIA e a prática do investimento. Que com essa prática seão beneficiado com 1% de desconto do Imposto de Renda e em contra partida estaria dando um grande passo para ajudar as crianças e adolescentes do nosso município , principalmente o prefeito e os vereadores pelo motivo de que foram eles que criaram as leis e o prefeito a sancionou. Em Seguida a Secretária mostrou os trabalhos que o FIA de Aracaju vem desenvolvendo, como a dança, a capoeira, a música, o artesanato e muitos outros para amenizar a situação das crianças e adolescentes em risco.

Esta viagem foi proveitosa, viram o quanto pode ser feito pelas nossas crianças e adolescentes se ouver a participação de todos.

Um comentário:

  1. A partir de um trabalho integrado é que poderemos concretizar os direitos de crianças e adolescentes.

    Catharina Menezes
    Secretária Executiva do CMDCA de Aracaju

    ResponderExcluir